Vereadora aproveita minuto de silêncio por Makota Valdina para lamentar morte de ‘rinoceronta’



Marcelle Moraes se manifestou após homenagem em memória da educadora, líder comunitária e porta-voz das religiões afro-brasileiras

Pouco depois de ser respeitado um minuto de silêncio no Plenário Cosme de Farias pelo falecimento de Makota Valdina, a vereadora Marcelle Moraes pediu para “incorporar” à homenagem a morte de uma “rinoceronta” no zoológico de Salvador.

O minuto de silêncio pela morte da educadora, líder comunitária e porta-voz das religiões afro-brasileiras foi solicitado na sessão ordinária desta terça-feira (19) da Câmara pelo vereador Marcos Mendes (PSOL). Depois da homenagem, Marcelle pediu a palavra (a partir dos 4:00 do vídeo abaixo).





“Para me aliar a um minuto de silêncio que o vereador Marcos Mendes pediu, em respeito à questão do falecimento, mas também em respeito ao falecimento da rinoceronta que morreu. Queria deixar registrado que hoje fiquei sabendo, infelizmente, que não foi caso de velhice, foi negligência. […] Então eu incorporo também esse minuto de silêncio a infeliz morte da rinoceronta”, afirmou a vereadora.
Compartilhe no Google

Adenilton Cerqueira

Adenilton Cerqueira é diretor de conteúdo do Portal Black Brasil, curador digital e produtor de conteúdo especializado em questões étnicas. Bastante contestador ele é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Contato: revistaafrobahia@yahoo.com.br