‘Era negra, mas ela era linda’, diz BBB Maycon; comentário racista revoltou internautas



O queijeiro Maycon protagonizou mais um momento “melhor ter ficado calado” no Big Brother Brasil. Além das polêmicas machistas e de perversidade com os animais, o mineiro desta vez fez um comentário desagradável de acordo com internautas que acompanham o reality.

Na área de descanso ao lado da piscina, alguns participantes estavam reunidos e pararam para ouvir uma história que Maycon contava sobre uma mulher negra: "Tinha uma menina que ela era negra, mas ela era linda. Estilo modelo da Victoria's Secret. Só que ela era negra. E as outras meninas branquinhas de olho claro ficavam xingando ela".

A adversidade com o trecho “ela era negra, mas ela era linda” foi duramente criticado nas redes sociais e internautas apontaram a fala do mineiro como racista. A colega de confinamento, Hana, parece não ter gostado também do comentário e não conseguiu esconder a fisionomia de reprovação com o que acabou de ouvir.

No twitter, internautas pediram a eliminação do brother na primeira oportunidade. “Tá achando que o público tá gostando das piadinhas e das besteiras que ele fala, é um otário isso sim. Tá mostrando quem é cada vez mais no jogo e todo mundo quer ver ele aqui fora, afinal, ele é tão ‘engraçado’ que queremos que ele tenha plateia maior”, escreveu um deles.

Confira:

Compartilhe no Google

Adenilton Cerqueira

Adenilton Cerqueira é diretor de conteúdo do Portal Black Brasil, curador digital e produtor de conteúdo especializado em questões étnicas. Bastante contestador ele é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Contato: revistaafrobahia@yahoo.com.br