Linha de bonecas com vitiligo ajuda crianças a se amarem do jeito que são


Se ver representado através de artistas ou brinquedos e saber que há um lugar no mundo para pessoas como você é importante para toda criança se desenvolver mentalmente saudável. Mas sabemos que nem sempre isso acontece. E é para preencher o vácuo que precisamos de artistas como Kay Black.

Também conhecida como Kay Customz, a norte-americana pinta bonecas de porcelana para ampliar a representatividade de minorias como mulheres negras, de cabelos crespos ou cacheados e pessoas com vitiligo.


https://www.primaveranoticias.com/2017/09/a-vida-boa-da-carmelita-acabou-quando.html

Foram as bonecas com vitiligo que viralizaram na internet e tornaram o trabalho de Kay mais conhecido. As bonecas são feitas por encomenda, e a artista faz o possível para que elas se pareçam ao máximo com as clientes, que enviam fotos para servir como modelo.

O preço varia de acordo com o trabalho, mas, atualmente, parte dos US$125. Nos poucos momentos em que fica sem encomendas, Kay se dedica a criar modelos como as bonecas com vitiligo com marca inspirada no mapa do continente africano ou com albinismo.

















Compartilhe no Google

Adenilton Cerqueira

Adenilton Cerqueira é diretor de conteúdo do Portal Black Brasil, curador digital e produtor de conteúdo especializado em questões étnicas. Bastante contestador ele é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Contato: revistaafrobahia@yahoo.com.br