Sou filha de empregada doméstica e de operador de empilhadeira, detalhe: Com muito ORGULHO



Estudei a minha vida toda em escola pública. Ingressei na Universidade Federal do Paraná, graças ao meu esforço, e claro, graças ao sistema de cotas sociais (na minha opinião, nada mais justo), criado pelo PT. Foram quatro anos e meio árduos. Nesse tempo de graduação, por problemas familiares. Eu, minha mãe e meu irmão tivemos que deixar nossa casa própria e passar a viver de aluguel. 

Por conta disso, a situação financeira que já não era das melhores, piorou. Era só uma pessoa (MINHA MÃE), para sustentar a casa. Eu trabalhei por um tempo, mas por conta da extensão da grade curricular do meu curso, manter o trabalho e a faculdade tornou-se impossível. Pois bem, tive que fazer a escolha: trabalho ou faculdade. Com medo, mas com a vontade de concluir um ensino SUPERIOR, escolhi a faculdade E só conseguir me manter nela, graças ao sistema de bolsas destinado as pessoas com baixa renda, sistema esse, também criado pelo PT. 


https://www.primaveranoticias.com/2017/09/a-vida-boa-da-carmelita-acabou-quando.html

Às vezes não tinha dinheiro pra passagem de ônibus e eu ia caminhando para a faculdade, cerca de 6km. Na maioria das vezes, eu passava o dia só com a refeição do RU, pra quem não sabe, são os Restaurantes universitários que existem nas Federais do Brasil. 

Por estar entre as famílias de baixa renda, eu também tinha isenção na taxa do RU. Que maravilha, pois o almoço e/ou a janta eram garantidos. Em abril desse ano, depois de muito esforço, eu realizei o maior sonho da minha vida: Me formei em Terapia Ocupacional, pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, umas das melhores do Brasil. 

Que felicidade, a filha da empregada doméstica conseguiu, a filha do operador de empilhadeira também merece ter um ensino de qualiade. Eu quero e desejo de todo meu coração, que assim como eu, muitas pessoas tenham a oportunidade de desfrutar de todos esses benefícios, que nada mais são do que o NOSSO DIREITO!!!
PELA DEMOCRACIA!
PELOS DIREITOS HUMANOS!
PELOS DIREITOS SOCIAIS!
PELA MINORIA!

#ELENUNCA #ELEJAMAIS


É #HADDAD 13, COM TODA CERTEZA DO MEU CORAÇÃO!!!!!!




Compartilhe no Google

Adenilton Cerqueira

Adenilton Cerqueira é diretor de conteúdo do Portal Black Brasil, curador digital e produtor de conteúdo especializado em questões étnicas. Bastante contestador ele é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Contato: revistaafrobahia@yahoo.com.br