Campeão brasileiro em 88 é vítima de racismo em shopping: ‘Fui seguido e constrangido’

O ex-jogador João Marcelo disse ter sido vítima de racismo no Shopping Barra, em Salvador. Na última terça-feira (16), o campeão brasileiro em 1988, pelo Bahia, revelou o caso na sua conta pessoal do Instagram. Ele conta que foi seguido e constrangido na praça comercial.

"Shopping Barra diga não ao RACISMO! Fui seguido e constrangido dentro do Shopping Barra, um ato claro de racismo e discriminação racial!", escreveu.


Tentamos  entrar em contato com João Marcelo, mas as chamadas telefônicas não foram atendidas. No entanto, nas respostas que o ex-jogador deu aos seguidores nos comentários da publicação, afirmou que o caso aconteceu há mais de um mês e que está sendo investigado pela 14º Delegacia Territorial e que também recorreu à Secretaria de Combate ao Racismo, que está dando total apoio.

Além do Bahia, João Marcelo também defendeu a camisa do Vitória durante a carreira de jogador de futebol.


 
Compartilhe no Google

Adenilton Cerqueira

Adenilton Cerqueira é diretor de conteúdo do Portal Black Brasil, curador digital e produtor de conteúdo especializado em questões étnicas. Bastante contestador ele é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Contato: revistaafrobahia@yahoo.com.br