Restaurante em área nobre de SP tem bufê de graça para criança com câncer



Em plena Rua Oscar Freire, bairro nobre da capital de São Paulo, um restaurante exibe uma placa oferecendo de graça comida para crianças com câncer. A bonita atitude veio da Sophia Osteria, que fica a 300 metros do Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil), hospital público ligado ao Hospital das Clínicas.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o dono do restaurante, Manoel Almeida, decidiu oferecer comida para os pais e os pacientes do hospital no mês de junho. No começo, vieram poucas famílias e Manoel foi ao Itaci saber como poderia ajudar mais as crianças. Ele criou, então um sistema de divulgação em parceria com o superintendente da Fundação Criança, Vagner Carvalho.

Entre os pacientes do Itaci, 30% vêm de outros estados e as famílias acabam encontrando dificuldades para se manter e em uma cidade cara como São Paulo. Por isso, o hospital oferece alimentação para as 70 crianças que recebe por dia, além do acompanhante. Mas como grande parte delas são de baixo poder aquisitivo, atitudes como a do Sophia Osteria fazem muita diferença. “Sentar-se aqui, ao lado de médicos e executivos, mostra a eles que são iguais a qualquer pessoa. Que têm desejos e o direito de tê-los”, disse Vagner, em entrevista à Folha.
http://www.primaveranoticias.com/2017/09/a-vida-boa-da-carmelita-acabou-quando.html
O almoço é servido em sistema de bufê e custa R$ 29,90. Manoel disse que não se preocupa com um possível preconceito de seus clientes pagantes. “É esse tipo de atitude que salva a vida das pessoas”, completou Vagner.




Campanha de assinaturas solidárias da Black Brasil. Veja como apoiar

 
Black Brasil © 2006 - Mostrando o que a grande mídia não vê - Whatsapp (71) 99249-7473 -