Menina vai às lágrimas após ter que deixar a escola por causa do cabelo trançado; instituição alega que o penteado era inadequado



O incidente, que aconteceu em uma escola católica de ensino fundamental, em Jefferson Parish, Louisiana (EUA), viralizou, já que a estudante foi forçada a deixar a escola por causa de seu penteado "inadequado".



O vídeo postado no Facebook, feito por Steven Evergreen Fennidy, mostra sua irmã Faith saindo da escola em lágrimas, banida por causa de seu cabelo trançado. Os pais, ultrajados com tal tratamento, exigiram uma explicação da escola. Além disso, eles planejam entrar com uma ação contra a administração da escola por discriminação racial.


Jessica Dunbar So what is she supposed to do walk around with unmanageable hair? This is totally wrong! And what does her hair have to do with a school?



Então o que ela deveria fazer, andar com o cabelo despenteado? Isso é totalmente errado! E o que o cabelo dela tem a ver com uma escola?


Cindy Mcglothlin
This is just one more way that the schools are trying to dictate every aspect of our lives through our children. I think her hair looks neat, clean, and very ta... Ver mais

Esta é apenas mais uma maneira pela qual as escolas estão tentando ditar todos os aspectos de nossas vidas através de nossos filhos. Eu acho que o cabelo dela parece estiloso, limpo e muito bem penteado. Eu acho que ensinar as crianças a mostrar a individualidade com bom gosto é uma lição muito melhor do que ensiná-las a parecerem com os outros (eles também estão ensinando como ser um babaca sob o véu da política e acho que já temos o suficiente neste mundo )!

Rose Whitfield-Tillmon
This is so ridiculous !!!! Her hair is fine it's not to long or anything, her parents did great with her hair it looks natural she has a style for school that i... Ver mais

Isso é tão ridículo!!!! O cabelo dela está legal, não é muito longo ou qualquer coisa do tipo, seus pais fizeram um ótimo trabalho com o cabelo, ele parece natural, tem um estilo para a escola, ela tem o estilo de uma bela jovem respeitosa !!!!!! Eu não entendo e estou feliz por não ter que lidar com a sociedade estúpida de hoje.

A Escola de Ensino Fundamental, Christ the King, afirmou que haviam mudado a política sobre a aparência das crianças durante as férias de verão e haviam informado as famílias de antemão, para que todos os alunos acompanhassem as novas diretrizes.

A nova política declara: “Meninos e meninas: somente é permitido o cabelo natural dos alunos.Perucas ou apliques de qualquer tipo não são permitidos.”


via GIPHY


De acordo com 4WWL, a jovem participou de uma reunião de pais e professores com os administradores presentes, e ninguém disse uma palavra sobre os cabelos trançados violarem a política da escola. Seus pais garantem que não receberam nenhuma notificação sobre as novas regras também.


    Esta menina chorando partiu meu coração. O que há de errado com as pessoas? Realmente, por que fazem isso com garotas negras.

    — Soledad O'Brien (@soledadobrien)

    Aconteceu novamente.
    A Escola Fundamental - Christ The King - expulsou  essa linda menina negra dizendo que o cabelo dela não era "natural".
    Ela foi humilhada e retirada da escola por causa disso.
    Sejamos honestos - isso é Cristianismo como Supremacia Branca.

Fennidy escreveu que o cabelo trançado tem sido uma tradição entre as mulheres afro-americanas há séculos, já que esse estilo permite que elas mantenham seus cabelos sob controle.

    Como você faz uma política sem sequer ter uma discussão? É porque você não se importa e é apenas mais uma barreira para a entrada de pessoas negras? Essa decisão afetará mais as crianças negras que as brancas.


A Escola Fundamental - Christ the King - mantém-se fiel ao tradicional uniforme escolar e, neste caso, os apliques de cabelo contradizem a política.




Campanha de assinaturas solidárias da Black Brasil. Veja como apoiar

 
Black Brasil © 2006 - Mostrando o que a grande mídia não vê - Whatsapp (71) 99249-7473 -