Márcia Tiburi: "O respeito à Constituição acabou no Brasil desde o golpe de 2016”

Filósofa e pré-candidata ao governo do Rio de Janeiro considera que o judiciário se encontra em situação de indecência

 

A filósofa e pré-candidata do PT ao governo do Rio de Janeiro, Márcia Tiburi, participou da concentração popular na Cinelândia, no Rio de Janeiro, pela liberdade do ex-presidente Lula realizada neste domingo (8).


http://www.primaveranoticias.com/2017/09/a-vida-boa-da-carmelita-acabou-quando.html
Em entrevista, Tiburi criticou o judiciário brasileiro, um dos responsáveis, segundo ela, do processo de golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff do poder em 2016: "Esse atravessamento do judiciário na política brasileira tem sido o sinal mais claro da indecência e indignidade do campo todo da Justiça no Brasil", disse, questionada sobre a decisão de habeas corpus para Lula do desembargador Rogério Favreto não ter sido acatada pela Polícia Federal.

Durante a entrevista, a filósofa avaliou que a situação política do Brasil é dramática.  "Fica clara a condição de Estado de exceção na qual estamos vivendo".

Fonte: Brasil de Fato
Compartilhe no Google

Adenilton Cerqueira

Adenilton Cerqueira é diretor de conteúdo do Portal Black Brasil, curador digital e produtor de conteúdo especializado em questões étnicas. Bastante contestador ele é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Contato: revistaafrobahia@yahoo.com.br