Torcedores do Senegal dão lindo exemplo ao recolher lixo do estádio na Copa

Enquanto alguns brasileiros dão vexame, torcedores de país africano são exemplo.

 

Enquanto alguns brasileiros passam vergonha na Rússia ao assediar mulheres com frases machistas, os torcedores do Senegal dão um belo exemplo na Copa do Mundo. Um vídeo que começa a viralizar nas redes sociais mostra um grupo juntando o lixo de um setor do estádio depois de encerrado o jogo contra a Polônia, disputado nesta terça-feira.

Não postagem na rede social, o argentino Leo Zapata, autor da gravação, postou: “O Senegal conquistou um triunfo histórico, mas os seus torcedores, em vez de celebrarem ao fim do jogo, recolheram o lixo do setor antes de se retirar. Exemplo!”

Senegal tem o único treinador negro na Copa do Mundo


O Senegal venceu a partida contra a Polônia por 2 a 1. O técnico Aliou Cissé é o único negro na Copa do Mundo (e o menor salário entre os treinadores que disputam o Mundial).

“Eu sou o único treinador negro neste torneio. É uma realidade dolorosa que me incomoda. Acredito que o futebol é universal e que a cor da pele tem pouca importância no jogo”, disse Cissé. 


 
Compartilhe no Google

Adenilton Cerqueira

Adenilton Cerqueira é diretor de conteúdo do Portal Black Brasil, curador digital e produtor de conteúdo especializado em questões étnicas. Bastante contestador ele é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Contato: revistaafrobahia@yahoo.com.br