Cresce número de estupros na cidade de São Paulo; em média, 6 mulheres são estupradas por dia só na capital.


Em média, 6,6 mulheres são estupradas diariamente na cidade de São Paulo. Os dados são do relatório mensal da secretaria de Segurança Pública do Estado – o último foi divulgado nesta quarta-feira (25).

De acordo com o órgão, entre janeiro e setembro de 2017, foram registrados 1.797  casos, contra 1.680 no mesmo período de 2016, o que representa 117 casos a mais. Ou seja, um aumento de 7%.

Muitas mulheres, no entanto, temendo retaliações, não registram boletim de ocorrência quando são estupradas, o que leva a crer que o número de casos, na verdade, seja bem maior.

Neste ano, a opinião pública da capital paulista pautou também muito a questão do assédio sexual. Inúmeros casos de assédio, principalmente no transporte público, vieram à tona nos últimos meses – estes, no entanto, não são tipificados pela secretaria.
Compartilhe no Google

Adenilton Cerqueira

Adenilton Cerqueira é diretor de conteúdo do Portal Black Brasil, curador digital e produtor de conteúdo especializado em questões étnicas. Bastante contestador ele é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Contato: revistaafrobahia@yahoo.com.br